
Me chamo Carla Severiano sou ativista negra, meu objetivo e promover a política orientada por uma rede de atendimento dos direitos e deveres dos artigos 5º e 6 º da constituição brasileira que oferta serviços e continuados a famílias e indivíduos em situação de ameaça ou violação de direitos, violência física, psicológica, sexual, tráfico de pessoas, cumprimento de medidas socioeducativas em meio aberto, etc.
A oferta de atenção especializada e continuada deve ter como foco a família a situação vivenciada.
Essa atenção especializada tem como foco o acesso da família a direitos socioassistenciais, por meio da potencializarão de recurso e capacidade de proteção.
Deve, ainda, buscar a construção de um espaço de acolhida e escuta qualificada fortalecendo vínculos familiares e comunitários, priorizando a reconstrução de relações familiares.
Dentro do seu contexto social, deve tocar no fortalecimento dos recursos para a superação da situação apresentada.
Para o exercício de suas atividades, os serviços ofertados nos devem ser desenvolvidos de modo articulado com a rede de serviços da assistência social, de entidade de terceiro setor assistindo direitos e das demais políticas públicas.
A articulação no território é fundamental para fortalecer as possibilidades de inclusão de família em uma organização de proteção que possa construir para a reconstrução da situação vivida.
Podem ter abrangência tanto local (municipal ou dos Direitos Federal) quanto regional, abrangendo, neste caso, um conjunto de municípios, de modo a assegurar maior cobertura e eficiência na oferta do atendimento.