Projeto Favela Empreender é oportunidade para mulheres da periferia chefes de família mães solo Na tarde desta terça-feira(31), Carla Cristi...

Projeto Favela Empreender é oportunidade para mulheres da periferia chefes de família mães solo
Na tarde desta terça-feira(31), Carla Cristina participa da implantação da extensão da fábrica de refeições dentro das favelas. A ação visa gerar empregos diretos para mulheres chefe de família mãe solo.
O Projeto Favela Empreender conta com um centro social, apoio para crianças e adolescentes, com cursos de formação na área de esportes, cultura, educação, alimentação garantido a segurança e a tranquilidade das mães para assim exercer o seu trabalho na cooperativa de produção de produtos alimentícios para diabéticos, hipertensos, obesos.
O Projeto conta com profissionais das áreas da nutrição, assistência social entre outros especialistas. Carla Severiano Presidente de ética das favelas do Brasil diz que o início do projeto pode gerar cerca de 12 mil empregos para mulheres da periferia mães solo. O projeto tem apoio de empresário dos ramos de alimentos e da gastronomia em parceria com o Governo Federal
A iniciativa visa atender o mercado de fabricação de marmitas em grande escala. A produção de produtos alimentícios pode atender hospitais da região, creches, escolas, presídios entre outras entidades e órgãos de governo.
Nenhum comentário