Carla Severiano em visita à Programa Fábrica Social que consiste em um Centro de Educação Profissional, criado em abril de 2013, com o objet...

Carla Severiano em visita à Programa Fábrica Social que consiste em um Centro de Educação Profissional, criado em abril de 2013, com o objetivo precípuo de promover a cidadania por meio da capacitação e qualificação profissional de pessoas pobres e extremamente pobres do Distrito Federal, inscritas no Cadastro Único dos Programas do Governo Federal – CadÚnico.
"Estamos falando sobre as políticas públicas e programas instituídos para melhorar a empregabilidade no mercado de trabalho local. O destaque fica por conta da importância da qualificação profissional para a redução da taxa de desemprego, especialmente para grupos vulneráveis, como mulheres, negros e jovens de baixa renda", diz Carla Severiano em visita às instalações destinadas ao Programa Fábrica Social instituído pelo GDF.
A Fábrica Social é um programa do Governo do Distrito Federal que oferece educação profissional para pessoas em situação de vulnerabilidade social. O programa foi criado em 2013 e tem como objetivo promover a cidadania e a inserção no mercado de trabalho. O modelo de parceria entre o governo local, empresários e lideranças em Brasília, mostra a importância da implementação da cooperativa de mulheres empreendedoras, pobres, pretas e periféricas desenvolvido por Carla Severiano.
Carla Severiano conheceu os programas de qualificação do GDF, incluindo o Qualifica DF, o RenovaDF e a Fábrica Social, que têm como objetivo promover a educação profissional e criar oportunidades de trabalho para pessoas em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Programa Fábrica Social tem o suporte fornecido pela Secretaria de Trabalho para pequenos empreendedores. A finalidade principal da Fábrica Social é promover a educação profissional de pessoas vulneráveis e criar oportunidades concretas para que os alunos possam ser inseridos no mercado de trabalho.
"Esse intercâmbio de conhecimentos com os Programas Sociais do Governo do Distrito Federal irá proporcionar um salto de qualidade aos programas Empreendedorismo de Rua e Empreendedorismo de Favela. Mostra que estamos no caminho certo, construindo boas práticas de inclusão de pessoas em situação de vulnerabilidade, dando oportunidade por meio de cursos de qualificação, em conjunto com empresários e governo local para ampliação das boas práticas e políticas públicas" afirma Carla Severiano.
Veja mais fotos:
Nenhum comentário